Capelinha: prefeitura anuncia volta da Feira Livre no munícipio; veja as novas regras

Aranãs FM

Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Capelinha anunciou nessa quinta-feira (7) que a Feira Livre de Sábado irá retornar no dia 16 de outubro. O anuncio foi feito pelo vice-prefeito do município Aléquison Gomes, na noite de ontem por meio de live em rede social.

Segundo comunicado publicado pela assessoria de imprensa do executivo, serão utilizadas as regras e protocolos sanitários contra a Covid-19, que constam do Decreto Municipal 211/2021. O documento autoriza o funcionamento do estabelecimento em Regime Especial de Prevenção à Covid-19.

Seguindo as novas regras, o mercado será aberto a partir das 3h da manhã de sábado para que os feirantes recebem orientação. O entorno do mercado contará com isolamento de 4h30 às 14h, para evitar que veículos transitem no local e facilitar, assim, a movimentação da clientela.

O distanciamento será de quatro bancas de um feirante para outro, com distanciamento obrigatório. Os restaurantes do Mercado poderão comercializar comidas, no entanto, o consumo e venda de bebidas alcoólicas está proibido.

Os feirantes terão que disponibilizar para os clientes álcool em gel, cobrar que os mesmos sigam as regras de distanciamento, manter a higiene do equipamento usado para venda dos produtos. E providenciar a limpeza total do local após o termino da feira.

Ainda segundo o comunicado, que pode ser lido na integra aqui, a Polícia Militar poderá ser acionada caso quem esteja no local não cumpra as regras estabelecidas. Além de multa e representação junto ao Ministério Público. No caso do feirante, este pode ter seu cadastro excluído do Cadastro de Feirantes de Feira Livre.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Coritiba e Cruzeiro se enfrentam pela 29ª rodada da série b do Brasileirão

Coritiba e Cruzeiro duelam nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O Coxa é o líder, com 54 pontos; a Raposa é 12ª colocada, com 35 pontos. O jogo será transmitido pela Rádio Aranãs, você pode acompanhar por este link. Saldo: Coritiba: vem de dois […]