Após empate sonho do Cruzeiro de chegar ao G4 está cada vez mais distante

Aranãs FM

O Cruzeiro foi a Campinas-SP para enfrentar o Guarani e saiu do gramado da forma que mais se acostumou até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro: com um empate. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, hoje (29), pela 27ª rodada, Bugre e Raposa ficaram no 1 a 1, com gols de Ramon e Mateus Ludke.

O Cruzeiro saiu na frente, em Campinas, mas não conseguiu segurar o placar e o Guarani acabou empatando, no Brinco de Ouro. Para Vanderlei Luxemburgo, a partida válida pela série B do campeonato, foi ruim, mas a forma como o time se apresentou em campo deixou o técnico satisfeito. O técnico disse que “Futebol não é uma ciência exata. Tem que ter encaixe, tem que ser uma série de coisas que fazem parte de um trabalho, de um conhecimento do jogador, saber como é a reação do jogar para você poder tomar a decisão”.

No entanto, as chances de acesso estão cada vez mais escassas. Mas, como já é de se esperar de Luxemburgo, ele quer que a equipe termine a temporada da série b do Brasileirão de forma digna: “Nós temos a obrigação, esse grupo que está aí, de terminar a temporada com dignidade e buscar mais pontos possíveis que possa conquistar. E é isso que vou cobrar deles, com certeza absoluta”, disse Luxemburgo.

Resumo do jogo:

  • Aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ramon aproveitou a cobrança certeira de escanteio de Giovanni, pela direita, cabeceou e mandou a bola para o fundo da rede: 0 a 1.
  • Aos 4 minutos do segundo tempo, o lateral Mateus Ludke aproveitou grande jogada de ataque e, de dentro da área, empatou a partida: 1 a 1.
  • Aos 15 minutos do segundo tempo o VAR foi acionado para esclarecer um lance polêmico. Bruno José fez o gol após aproveitar cruzamento de Rômulo, mas o árbitro de vídeo anulou o lance acusando impedimento do lateral cruzeirense.
  • Cartão vermelho! Aos 49 minutos do segundo tempo, Bidu recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso, por cometer falta em Rômulo.

Apesar do empate, a Raposa mostrou intensidade dentro de campo. Com o resultado fora de casa, o time chegou aos 32 pontos e ocupa a 15ª posição da tabela. O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para o domingo (3), às 11h (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no Independência.

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Giro de Ocorrências de Capelinha e região: 30/09/2021

Fotos: Divulgação Polícia Militar   Em Capelinha um homem de 34 anos foi preso por ameaça. A vítima, que foi ameaçada de morte e tem 30 anos, havia se envolvido em um acidente de transito com o suspeito. A arma de fogo não foi encontrada. Também em Capelinha, no Bairro […]
error: Conteúdo protegido!!