Recém-nascidas, em Capelinha, são transportadas para UTI neonatal em Diamantina

Aranãs FM
Foto: Rádio Aranãs

A transferência de dois bebes prematuros para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Diamantina, mobilizou uma equipe do Samu nesta quinta-feira (16), em Capelinha. As gêmeas, que nasceram na madrugada de hoje no Hospital São Vicente de Paulo, são prematuras e serão transportadas de helicóptero para UTI neonatal em Diamantina.

Segundo Doutor Nicodemos, diretor da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, a aeronave que irá transportar as recém-nascidas possui profissionais especializados neste tipo de caso, inclusive médico, o que é de caráter obrigatório.

De acordo com o Major Cleber do Corpo de Bombeiros, o transporte será realizado em dois momentos, uma das recém-nascidas será transportada pela manhã e a previsão e de que a outra seja levada no início da tarde.

Ainda segundo Doutor Nicodemos, a intenção é de que no futuro a UTI Covid em funcionamento no Hospital seja transformada em CTI adulto geral e de que um leito seja transformado em UTI neonatal.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Minas chega a mais de 86% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose

O Comitê Extraordinário Covid-19 divulgou nesta quinta-feira (16) que todas as 14 macrorregiões de saúde de Minas Gerais continuam na onda verde do Minas Consciente. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os cenários epidemiológico e assistencial permanecem favoráveis em todo o estado. Nas últimas quatro semanas houve uma queda […]