Capelinha: termina nesta terça prazo para inscrições no Concurso de Vídeo sobre Boas Práticas Ambientais – Campanha Dia da Árvore

Aranãs FM
Foto: Reprodução Internet

Termina nesta terça-feira (13) o prazo para se inscrever no Concurso de Vídeo sobre Boas Práticas Ambientais – Campanha Dia da Árvore lançando pela Prefeitura de Capelinha em parceria com a Aperam BioEnergia. O vencedor será premiado com uma bicicleta.

O concurso foi criado para celebrar o Dia da Árvore que é comemorado no dia 21 de setembro. De acordo com nota publicada pela prefeitura, o concurso tem como objetivo “valorizar as iniciativas populares de preservação ambiental e despertar nas pessoas novas ações em prol do meio ambiente”.

Para participar é preciso gravar um vídeo de até um minuto mostrando uma boa prática ambiental desenvolvida em casa, no trabalho, em sítios ou outro local. Para não ser desclassificado, o material enviado deve ser inédito e original e em língua portuguesa, caso exista a suspeita de plágio o vídeo será desclassificado.

O vídeo pode ser enviado para o WhatsApp (33) 3516-1348 com nome completo, telefone para contato e bairro ou comunidade onde mora. São cinco modalidades que poderão ser exploradas para quem quiser participar do concurso:

– Proteção aos Recursos hídricos

– Energias sustentáveis

– Educação Ambiental

– Reciclagem e Resíduos

– Preservação do solo

O vencedor será escolhido por uma Comissão Julgadora do Concurso formada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente (que representará a Prefeitura de Capelinha) e dois representantes da Aperam BioEnergia.

O vídeo e o nome do vencedor serão divulgados no dia 17 de setembro e no Dia da Árvore (21) será entregue o prêmio. A premiação será realizada na Praça de Esportes. Para ver o regulamento, clique aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em agosto podem sacar, a partir de hoje (14), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 27 de agosto. O calendário é organizado em ciclos de crédito […]